Portuguese English Spanish

Aproveite e veja também as outras colunas que já estão no ar.

PSICOGRAFIA

Francisco Cândido Xavier


ORAÇÃO AO CÉU DO BRASIL
D. Pedro de Alcântara

Céu do Brasil, da glória em que te estrelas,
Na mensagem de paz ao mundo inteiro,
Guarda os astros sublimes do Cruzeiro
Por nossas avançadas sentinelas.

Recebe as nossas súplicas singelas
E derrama no solo brasileiro
As bênçãos do Divino Timoneiro,
Das quais, ditoso e lindo, te constelas!

Faze da terra que nos abençoa
Florão de amor e rútila coroa
Para o trono do bom, puro e fecundo.

E faz-nos, no imenso campo humano,
Servidores do Cristo Soberano
No iluminado Coração do Mundo.

ANO DE PAZ E TRABALHO
Irmão Saulo

Francisco Cândido Xavier nos envia, de Uberaba, telegrama desejando um feliz Ano Novo, cheio de paz e trabalho construtivo para todos nós e nossos familiares.

Em palavras simples, que dizem exatamente o que deve ser dito – nessa linguagem de ternura e bondade que certa revista de São Paulo criticou por não compreender –, o famoso médium psicógrafo exprime o sentimento de amor pelo Brasil, pelo seu povo, por todos nós, que lhe ilumina o coração devotado ao bem. É difícil aos homens inebriados pelas ilusões da vida prática, pelos desvarios do mundo, compreender o interesse que a figura humana e simples de Chico Xavier despertar essas criaturas. Mas os fatos deviam ser suficientes para despertar essas criaturas. E os fatos são inegáveis. Chico Xavier é um ídolo popular cujo prestígio cresce na proporção em que ele avança na vida, ao contrário dos ídolos artificiais que vão se apagando com a idade.

A mensagem psicográfica de Chico Xavier que escolhemos para o dia de Ano Novo é de D. Pedro de Alcântara, o segundo imperador do Brasil. Essa mensagem concorda plenamente com tudo o que Chico falou sobre o nosso país no Pinga-Fogo do Canal 4. É um cântico de louvor ao Brasil como “pátria do Evangelho e coração do mundo”, segundo a conhecida expressão de Humberto de Campos. No limiar de 1972, quando a Terra se apresenta ao mesmo tempo cheia de esperanças e de angústias, o soneto de Pedro II vale por confirmação da profecia feliz de Castro Alves, no poema recebido pelo médium ao encerrar o programa de televisão. O Brasil define os caminhos da esperança para o mundo em desespero.

Não é de hoje que os espíritos vêm anunciando o papel que cabe ao nosso país na definição do futuro mundial. Se em 1938 Humberto de Campos esclarecia o problema através de seu livro Brasil, coração do mundo, pátria do evangelho, que teve então a sua primeira edição, antes e depois dessa obra numerosas outras entidades de inegável elevação espiritual sustentaram a mesma tese. Por outro lado, os observadores terrenos, como Stefan Zweig com seu livro Brasil, país do futuro, e outros tantos na atualidade, endossam a previsão dos espíritos. Ao mesmo tempo, o rumo que o Brasil vai tomando no seu desenvolvimento econômico, demográfico, cultural e espiritual fortaleceu a nossa confiança nessas previsões.

Que o soneto de Pedro II – o imperador que assentou as bases monárquicas da nossa grandeza e da nossa independência – sirva, pois, de saudação de Ano Novo a todos os leitores desta seção. O ano de 1972, que ora inicia, vem marcado por um novo impulso em nosso desenvolvimento espiritual. Esse novo impulso teve o seu momento culminante nos programas de televisão de Chico Xavier, anunciadores de uma nova fase de compreensão dos problemas espirituais pelo nosso povo, em toda a extensão do território brasileiro. Um novo ano de paz e trabalho construtivo começa neste momento a se desenvolver sob o céu do Brasil. A oração de Pedro II nos convida a colaborar com ele.

Style Selector

Layout Style

Predefined Colors

Background Image